Departamento de Comunicação

Inovação e novas tecnologias a favor da cultura e ancestralidade dos povos indígenas no rio Negro, assim pensamos nosso departamento estratégico de Comunicação

Ray-Baniwa-Claudia-Ferraz-comunicação-foirn

Claudia Ferraz e Ray Baniwa

O departamento de comunicação da FOIRN atualmente está composto por uma equipe de profissionais dedicados a produção de conteúdos e de produtos de comunicação focados principalmente destinados aos povos indígenas que vivem no Rio Negro.

A equipe é coordenado pela Gicely Caxias do Povo Baré. Fazem parte da equipe: Ray Baniwa, Eucimar Aires Dessana e Adimilson Andrade Baré.

Ray é responsável pela presença da instituição na web, produz conteúdo e faz gestão das redes sociais, sites e blog Terra e Cultura. Cuida também da parte de informática da Federação. 

Eucimar é responsável pela gestão da Rede de Radiofonia Indígena do Rio Negro, que atende os usuários indígenas diariamente de segunda-feira à sexta-feira no hoário de 14h às 15h. Sãos cerca de 300 estações de radiofionia instalados na região. 

Adimilson recém integrado a equipe, será responsável na edição do boletim impresso Wayuri e na produção de material gráfico para eventos e realizações da Foirn.

A equipe faz cobertura de comunicação dos principais eventos do movimento indígena, tanto na sede do município, como também nas bases, incluindo municípios de Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos.

Rede Wayuri

O departamento tem o apoio da Rede Wayuri de Comunicação Indígena, criada em 2017 e composta por 18 comunicadores que ficam em suas comunidades na área de atuação da Federação. Claudia Ferraz, do povo Wanano, é comunicadora indígena e principal animadora da Rede. Claudinha é responsável pela produção do boletim de áudio Wayuri e trabalha junto ao departamento de comunicação da FOIRN apoiando na realização de eventos e outros trabalhos.

Acesse nossos informativos Wayuri impressos também pela internet:

https://issuu.com/foirn_povosdorionegro